Onde me hospedei

Onde se hospedar é muito importante porque numa viagem logística é tudo. Aprendi que ao escolher onde ficar é essencial estudar a cidade antes para poder ficar mais perto das atrações e tentar realizar o mínimo de deslocamentos. É claro que em alguns casos é impossível evitar pegar metrô ou ônibus, mas eu sempre tento fazer o máximo desses deslocamentos a pé. Resolvi colocar os hotéis/albergues onde fiquei hospedado como indicação para quem está buscando alguma dica.

Antes de mais nada, para quem é “marinheiro de primeira viagem”, existem três sites que recomendo:

01) BOOKING.COM – esse site é para quem busca acomodações mais confortáveis. Ele lista alguns hotéis que podem ser classificados como Albergues, mas o grande foco dele são os hotéis em geral. O endereço é http://www.booking.com/. O mais interessante e importante do site são os comentários das pessoas que já se hospedaram nos hotéis e que ajudam muito na escolha.

02) HOSTELWORLD – esse é o site dos Albergues (Hostels). Quem busca acomodações com preço acessível e uma grande interação com pessoas de outros países esse é o site ideal para sua busca por hospedagem. O endereço é http://www.hostelworld.com/. O mais interessante e importante do site são os comentários das pessoas que já se hospedaram nos albergues e que ajudam muito na escolha.

03) HOSTEL – Esse site é similar ao anterior para escolha de albergues (hostels). O endereço é http://www.hostels.com/.

Depois dessa introdução, vamos aos locais em que me hospedei (todos, com exceção de dois, foram encontrados através dos sites acima):

AMSTERDAM – Inntel Hotel Amsterdam Centre – Localizado bem próximo da estação central de trem. Não é barato, mas a localização é excelente perto das principais atrações do centro antigo e bem ao lado de paradas de bonde onde se pode chegar na região dos museus. O quarto era amplo e tinha banheiro e internet. O café da manhã era pago a parte, mas muito bom. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

 BARCELONA – Onix Rambla – Localizado no famoso Quadrat D´Or (Quadrado de Ouro). Não é muito barato, mas a localização é perfeita !!! Fica bem perto da Casa Batló e da La Pedreira e a pé vc pode ir até as Ramblas, a Sagrada Família, o Bairro Gótico e a marina. O quarto tinha banheiro, internet e a tarifa incluía café da manhã. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

BERLIM – The Circus Hotel – Esse hotel foi dica de um amigo. E uma boa dica. O quarto mais barato é, digamos, meio apertado para duas pessoas, mas o hotel é bem estruturado e aposta numa proposta bem “amiga” típica de albergues com uma atmosfera bem descontraída. Eles também são donos do Circus Hostel (o albergue) do outro lado da rua e de apartamentos para hospedagem. O restaurante anexo é ótimo e o hotel fica bem ao lado de uma estação do metrô (em cidades grandes como Berlim isso faz toda a diferença). As reservas podem ser feitas diretamente no site do hotel no endereço www.circus-berlin.de.

 BRUGES – Hotel Salvators – Localizado bem no centro histórico da cidade ao lado da Sint-Salvatorskathedraal. O quarto não é muito espaçoso. Para duas pessoas fica um pouco apertado, mas vale a pena por ser uma cidade em que não será necessário ficar muito tempo. O quarto tinha banheiro, acesso à internet e café da manhã incluído na tarifa. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

BRUXELAS – Azimut Flathotel – Para quem vai a Bruxelas, essa dica é quente !!! O flat fica bem ao lado da Grand Place e é todo equipado. Tem inclusive máquinas de lavar roupa e louça. Você irá se sentir em casa. E o preço é bem acessível. Atenção ao esquema de entrada: se for reservar o flat, a administração lhe enviará um e-mail com uma senha da caixa de correio que fica na entrada com os cartões de acesso ao prédio e ao quarto. Funciona. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

BUDAPESTE – Maverick Doubles – Um albergue localizado em Peste e praticamente ao lado da Váci Utca, a principal rua de comércio da cidade. Daqui é possível chegar a pé ao distrito do Castelo de Buda, Parlamento e outros principais pontos turísticos. Tinha internet e banheiro no quarto e, como todo albergue, uma cozinha onde você podia fazer o seu café da manhã. Tive um problema com o quarto e me colocaram em outro (que achei bem melhor) em pouco tempo. Bom atendimento. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

BUENOS AIRES – El Firulete Downtown Hostel – Um albergue simples, mas bem localizado próximo a Calle Florida. É possível chegar a pé a Casa Rosada e ao centro comercial da cidade bem como Puerto Madero. O quarto tinha banheiro e armário, mas como todo albergue existem os quartos e banheiros coletivos. Bem ao lado havia uma loja de vinhos muito boa. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

CRACÓVIA – Hotel Wawel – A localização desse hotel também é PERFEITA. Bem próximo a praça medieval da cidade antiga. Dá para conhecer a cidade toda a pé a partir daqui e a estação de trem não é muito longe. O quarto tinha banheiro, internet e a tarifa incluía café da manhã. No hotel também tem spa e como os preços na Polônia são convidativos é possível aproveitar essas comodidades. Tem telefone no quarto (para ligar peça para a recepção fazer a ligação) e a tarifa da ligação é bem barata. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

LISBOA – Residêncial Florescente – Ótima localização. Bem perto da estação de trem do Rossio e do metrô (de onde se pode chegar ao Parque das Nações onde fica o aquário) e é possível chegar a pé ao Castelo de São Jorge, Sé de Lisboa, bairros da Alfama e Alto e a Praça do Comércio (onde se pega o Tram para o Belém) fica a poucos minutos também a pé. O quarto tinha banheiro e internet e a tarifa incluía café da manhã. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

MADRI – Hostal Oriente – Um albergue com cara de hotel simples com ótimo custoXbenefício e excelente localização muito perto da praça Puerta del Sol. É possível chegar a pé em praticamente todos os principais pontos turísticos da Madri antiga e da parte nova da cidade. Se precisar, tem uma estação de metrô na Puerta del Sol de onde se pode alcançar a principal estação de trem da cidade e o Museu Reina Sofia (onde está o famoso quadro El Guernica de Picasso). Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

MONTEVIDEO – Sheraton Montevideo – Isso mesmo. Cinco estrelas. Nessa viagem decidi me dar um “pouco” mais de conforto ;-). O quarto era super amplo, banheiro grande, blá, blá, blá, mas na boa: não vale !!! Um dia decidi tomar banho de piscina. Quando vi o formulário enorme que tinha que preencher só para isso desisti !!! Fala sério…. eu só queria tomar banho na piscina. Eu não queria comprá-la !!! Não vou  mais nem comentar sobre esse lugar. Ficava perto da rua litorânea e bem atrás de um shopping, mas de resto só de ônibus ou táxi. Quem quiser saber mais, o link para o booking.com está AQUI !!!

PARIS – Port Royal Hotel – esse também foi uma dica. O Hotel é simples. Tem quarto com banheiro (não são todos) e não tem internet e nem café da manhã, mas vale a pena pela localização e o preço foi bem em conta. Fica bem perto do Jardim de Luxemburgo e muito próximo de uma estação de metrô, a Les Gobelins. Em Paris vc se desloca para todo o canto de metrô. O site do hotel é http://www.hotelportroyal.fr/.

Alizé Grenelle Tour Eiffel – Pela segunda vez em Paris, escolhi um hotel que fica a 5 minutos da Torre Eiffel a pé !!! Localização perfeita. E tem uma estação de metrô bem na esquina da rua. O quarto até tem espaço, mas a disposição dele (pelo menos nesse que ficamos) “obrigou” a dividir o banheiro em duas partes: a do vaso sanitário de um lado do quarto e a do chuveiro no outro lado. Meio estranho, mas não atrapalhou a estadia já que em Paris não dá para ficar perdendo tempo em hotel 😉 Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com basta clicar AQUI.

PRAGA – U Tri Bubnu – A localização é PERFEITA !!! Fica bem atrás da Stare Miasto – uma das praças medievais mais famosas da Europa. O quarto que fiquei tinha banheiro, internet e a tarifa incluía café da manhã. Bem perto tem a Estação Staromestska do metrô (do aeroporto parte a linha 119 (ônibus) até a estação do metrô mais próxima – Estação Dejvice – linha A). Fiz tudo a pé a partir desse local. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

SANTIAGO – Hostal Forestal – Albergue simples, mas super simpático. Os atendentes eram muito atenciosos e ficava bem próximo de uma estação do metrô e do centro da cidade. Essa foi a minha primeira viagem e, deslumbramentos de “marinheiro de primeira viagem” a parte, ficaria neste albergue novamente. A  opção de quarto tinha banheiro (que não foi tão caro se comparado com similares na Europa) e o albergue possuía sala de jogos, área com computador e uma cozinha para o café da manhã. Para ver as tarifas atuais e os comentários no HostelWorld clique AQUI.

VARSÓVIA – Aparthotel Zgoda – Aqui o objetivo foi ficar mais próximo da principal estação de trem da cidade e tentar uma localização em que pudesse ir a pé para o centro medieval da cidade. Para ir aos parques foi necessário pegar ônibus, mas tinha um ponto de ônibus bem na frente do hotel. Super fácil 😉 Bem próximo tinha um grande supermercado. O quarto tinha banheiro e internet. A tarifa não incluía o café da manhã. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

VIENA – Drei Kronen Hotel – A localização do hotel é boa. Bem ao lado de uma tradicional praça com vários restaurantes. Fica a alguns minutos a pé do Complexo do Hofburg e de várias outras atrações da cidade como, por exemplo, o Belvedere. Boa relação custoXbenefício  para os padrões austríacos. No quarto tinha banheiro e internet e a tarifa incluía café da manhã. Para ver as tarifas atuais e os comentários no booking.com clique AQUI.

ATENÇÃO: É importante lembrar ou avisar que na Europa existem hotéis com quarto sem banheiro (banheiro coletivo). Quando for pesquisar nos sites de hospedagem fique atento para esse detalhe. Nos albergues, procure sempre por quartos “ensuite” que são os que têm banheiro (suítes), mas em alguns casos podem até ser mais caros do que hotéis !!! Ou se quiser vá de quarto coletivo mesmo e se misture com gente do mundo inteiro !!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s